>> Esse novo blog vai servir como um bom veículo de atualização... Tanto para aqueles que buscam um pouco de luz, quanto para aqueles que querem levá-la aos outros... Ou seja, àqueles que procuram ajuda, aqui há boas palavras(com a garantia de nenhuma delas vazia) e muita força de vontade para ajudar; àqueles que querem ajudar, tenham certeza, precisamos de ajuda... basta perguntar para onde apontar seu amor, e a indicação será feita. Para os pró-ativos e solitários, há uma lista ao lado com links de instituições sociais em Petrópolis que jamais recusarão ajuda.
>> Sem dinheiro? Doe seu carinho e atenção... Ainda que não pense em recompensa, perceberá que ganha mais do que perde... A paisagem mais linda, o melhor dos amigos(as), a companheira(o) mais atenciosa e amorosa... Nada disso, se encontra com qualquer bem material...
Não vou falar de mim mesmo nesse post... essa é só uma introdução para aqueles que desejam seguir o exemplo de se tornar um exemplo...
>>Segue abaixo uma relação de instituições("linkadas" ao lado) e breve descrição do que são.
> Lar Nossa Senhora das Graças - Não é um orfanato. Localizado em Corrêas, o Lar N. Sª das Graças é um lar para crianças que foram afastadas das ruas ou mesmo de suas casas por intervenção da Vara da Infância e da Adolescência. Lá encontram-se crianças de 0 a 18 anos. A maior preocupação no momento é encontrar uma maneira de reforçar o aprendizado e instruir as crianças mais velhas com cursos técnicos para que, ao completar 18 anos, possam ter um trabalho para seguir com suas vidas. A casa conta hoje com cerca de 50 crianças.
> Lar Santa Catarina - Parte do Instituto da Criança, o Lar Santa Catarina é um Lar para deficientes físicos e/ou mentais. Localizada no Quarteirão Italiano(embaixo do Independência), seus internos mudaram-se a pouco tempo para uma nova sede na mesma rua. As faixas etárias variam de crianças a adultos.
> Casa dos Benefícios Alcides de Castro - A instituição é um asilo. Sua sede localiza-se no Quitandinha, ao lado da cabine da Polícia Federal, perto do túnel que liga o Quitandinha ao Bingen. A casa conta hoje com cerca de 50 idosos.
> Amigos Assistenciais - Os amigos assistenciais não são uma instituição registrada. Em realidade, o "amigos assistenciais" é na verdade, sua fundadora, Helena, que persistiu no trabalho mesmo quando se viu sem companheiros para dar continuidade às tarefas. Seu trabalho consiste em atender à comunidades carentes procurando sanar suas necessidades primordiais humanos e buscando alimentar com um pouco de esperança estes cidadãos menos abastados. A cada período ela a uma comunidade específica.
Vão reclamar que esse post ficou grande demais...rs
Foi a necessidade...
enfim, até a próxima... vou postar novamente em breve...
Que a Luz vos acompanhe...
Kadú
Emissários da Aurora
Nenhum comentário:
Postar um comentário